Bem Vindos ao Blogquest Oficial da
E.E.E.P. Gov. Luiz de Gonzaga Fonseca Mota
A Escola Estadual de Educação Profissional Gov. Luiz de Gonzaga Fonseca Mota, através decreto de número 18.376/87 e publicada no D.O. (Diario Oficial) em 23/01/87. Foi inaugurada em fevereiro de 1987 está situada na Av. X,S/N Conj. Jereissati II,setor “D”,no município de Maracanaú do estado do Ceará. Atualmente seu núcleo gestor é composto pela professora Caroline Nepomuceno Gomes (Diretora), professor Paulo Henrique Fernandes de Lima (Coordenador escolar), professor Luiz Gonzaga Barbosa Sousa (Coordenador escolar), professor Cícero Rodrigues de Sousa (Coordenador de estágio) para o período 2009/2012. A escola passou á funcionar no ano de 2009 nos turnos manhã e tarde (Tempo Integral), ofertando a educação profissional técnico de nível médio.
Em 2011 a escola amplia o número de alunos acrescentando mais 4 (quatro) salas profissionais: Enfermagem, Informática, Finanças e Comércio. Em 2012 a escola iniciou com o curso de Administração.
Missão
Oferecer excelência na qualidade do ensino, contribuindo para a formação de jovens críticos, autônomos, líderes, empreendedores e com responsabilidade social.
Visão de Futuro
Ser reconhecida como uma instituição educacional de qualidade, formadora de cidadãos conscientes, éticos e capacitados para enfrentar os desafios da sociedade, no que concerne a sua atuação na vida pessoal e profissional.
Valores
1. Ética
2. Compromisso
3. Equidade
4. Participação
5. Cooperação
6. Qualidade

I Encontro Ambiental


A E.E.E.P. Governador Luiz de Gonzaga Fonseca Mota realizará no dia 05 de junho o I Encontro Ambiental com um ECODEBATE para discutirmos a natureza dos conflitos ambientais em Maracanaú- CE. O evento será articulado pela professora Lucilani Gonzaga, prof. coordenadora do Laboratório de Ciências, e por Andréa Leão, professora de Geografia. O mesmo contará com a participação de um representante da Secretaria do Meio Ambiente da cidade.  Tal encontro terá como objetivo perscrutar os conflitos que se estabelecem nesta região. Serão abordados os enormes embates na arena socioambiental, focando na urgência da tomada de medidas que minimizem tais conflitos fazendo com que a comunidade escolar reflitam mediante a sua responsabilidade ambiental.